1. INÍCIO
  2. >
  3. BLOG
  4. >
  5. Estilo de Vida
  6. >
  7. 5 dicas para não errar na hora de decorar a casa
  1. INÍCIO
  2. >
  3. BLOG
  4. >
  5. Estilo de Vida
  6. >
  7. 5 dicas para não errar na hora de decorar a casa

5 dicas para não errar na hora de decorar a casa

Quer renovar a decoração? Então fique de olho nestas sugestões.

10/05/2021 - 17h51min - Estilo de Vida

Se você está pensando em repaginar a sua casa, já deve ter visto muitas referências e pesquisado desde a cor da parede até os objetos de decoração. É comum que surjam muitas dúvidas nesse processo, pois há inúmeros detalhes envolvidos e você quer que o resultado seja perfeito. Neste post elencamos cinco pontos essenciais na hora de pensar no design de interiores, que podem ajudar você a ter a decoração dos seus sonhos

1. Aposte em cores neutras

Branco, bege, cinza e outros tons claros são coringas e abrem inúmeras possibilidades na hora de decorar. Não pense que escolher uma cor neutra para as paredes deixará a casa sem graça. Pelo contrário, isso permitirá que você use a criatividade com outros elementos, produzindo contraste com móveis ou molduras de cores mais fortes, por exemplo. Além disso, as cores claras têm o poder de deixar os ambientes mais amplos e iluminados.

2. Invista em um ponto focal

Sempre que você entra em um ambiente, seus olhos se voltam para um elemento específico. Em decoração, esse é o chamado ponto focal. Em uma sala de estar, por exemplo, é comum que a televisão cumpra esse papel. Mas o ponto focal também pode ser criado para valorizar outros itens presentes no local, como um móvel específico, um canto verde, uma parede de cor diferente, uma composição de quadros bem planejada, ou o que mais sua imaginação mandar.

3. Use a luz a seu favor

A iluminação é um fator extremamente importante em qualquer ambiente. O uso de luz direta ou indireta, bem como a escolha de pendentes, abajures, arandelas, entre outros tipos de luminárias, pode fazer toda a diferença na hora de criar um clima mais aconchegante.

4. Torne sua casa mais verde

Nada como um pouco de natureza para tornar um ambiente mais acolhedor e cheio de vida. Falta de espaço não é desculpa para não ter um cantinho verde dentro de casa. Um pequeno vaso com uma planta ou flor de sua preferência já é capaz de dar um toque especial à decoração.

5. Valorize as áreas externas

Se você tem uma área externa na sua casa ou apartamento, mesmo que pequena, não a deixe de lado na hora de decorar. Texturas diferentes, como tijolos, pedra e madeira de aspecto mais rústico, tendem a cair bem em ambientes ao ar livre. Outro elemento importante em uma área externa é o verde, portanto, mesmo que você não tenha um grande espaço, busque trazer um pouco de natureza para o ambiente por meio de vasos de plantas ou um jardim vertical.

A decoração nos empreendimento da Tamboré Urbanismo

Os empreendimentos da Tamboré Urbanismo são pensados para promover a melhor experiência possível para os seus moradores. Por isso, o design de interiores tem um papel especial nas áreas comuns dos loteamentos Tamboré. Quem gosta de estar em ambientes decorados de forma aconchegante e sofisticada com certeza se sentirá em casa por aqui. Visite nosso site e saiba mais

Leia também

  • Dicas de iluminação: mais luz, conforto e funcionalidade para a sua ca

    saiba mais
  • Saiba o que considerar no paisagismo da sua casa

    saiba mais
  • Garanta a segurança da sua casa com automação residencial

    saiba mais
  • Lazer com segurança nos loteamentos fechados

    saiba mais
  • Automação residencial proporciona conforto e eficiência

    saiba mais
Compre
seu
Lote
Email
Compre seu lote
Email
\