1. INÍCIO
  2. >
  3. BLOG
  4. >
  5. Diferenciais Tamboré
  6. >
  7. Bike sharing: mais saúde e sustentabilidade no Tamboré Uberlândia
  1. INÍCIO
  2. >
  3. BLOG
  4. >
  5. Diferenciais Tamboré
  6. >
  7. Bike sharing: mais saúde e sustentabilidade no Tamboré Uberlândia

Bike sharing: mais saúde e sustentabilidade no Tamboré Uberlândia

Conheça as vantagens do sistema de compartilhamento de bicicletas, tendência em todo o mundo e que o loteamento Tamboré Uberlândia oferecerá aos seus moradores

10/11/2020 - 14h54min - Diferenciais Tamboré

Quem mora em um Tamboré busca, entre outras vantagens, contato constante com a natureza e mais qualidade de vida. Para essas pessoas, nada mais natural do que pensar em um meio de transporte sustentável, prático, econômico e com um grande senso de coletividade. Além de ter todos esses benefícios, a bicicleta, bastante adotada nos últimos anos em grandes cidades brasileiras, pode trazer melhorias à saúde e bem-estar emocional.


A busca por uma vida mais saudável e a tendência de um mundo mais colaborativo levaram ao surgimento dos sistemas de bike sharing em grandes cidades do mundo, como Paris, Berlim e Nova York, além de importantes centros brasileiros, a exemplo de São Paulo e Rio de Janeiro. O compartilhamento de bicicletas permite que as pessoas utilizem as magrelas para se locomover entre casa, trabalho, faculdade e outros locais de interesse a um baixo custo e com um grande senso de colaboração.


De olho nessa tendência, muitos condomínios residenciais – como O Tamboré Uberlândia, hoje em construção, oferecerá esse tipo de serviço, permitindo que seus moradores deixem o carro na garagem para aderir a um meio de locomoção mais saudável – para si e para o planeta.


Sustentabilidade e saúde

Ao deixar o carro em casa para pedalar até o trabalho, faculdade, ir à padaria, à farmácia ou fazer qualquer outro trajeto, você contribui para o meio ambiente na medida em que diminui a emissão de CO2 na atmosfera.


Outra vantagem de adotar a bicicleta são os benefícios à saúde física e mental. As pedaladas aumentam o bem-estar, ajudam a melhorar o condicionamento físico e a resistência muscular, contribuem para a perda de peso e para o controle de outros importantes indicadores de saúde, como colesterol, glicemia e pressão arterial.


Coletividade e economia

Todas essas vantagens podem ser obtidas com o uso de uma bicicleta particular. O diferencial dos sistemas de bike sharing é que você não precisa nem mesmo comprar e cuidar da manutenção da sua magrela. Os sistemas oferecidos por condomínios, como ocorrerá no Tamboré Uberlândia, oferecem as bicicletas gratuitamente para uso dos condôminos, o que oferece uma vantagem adicional ao bolso dos usuários.


Além disso, a iniciativa segue os princípios do consumo colaborativo, incentivando os usuários a compartilharem as mesmas bikes, o que ajuda a criar um clima de compartilhamento e comunidade dentro do condomínio.


?Saiba mais sobre o Tamboré Uberlândia

Quer saber que outros diferenciais o Tamboré Uberlândia tem a oferecer? Então clique aqui e veja todos os detalhes do loteamento. 


Leia também

  • Entenda a importância da destinação correta dos resíduos

    saiba mais
  • Sustentabilidade: produtos que ajudam no uso racional de água

    saiba mais
  • Sustentabilidade: por que ela é tão importante?

    saiba mais
  • Natureza, lazer e conforto se integram no Clube Tamboré Jaguariúna

    saiba mais
  • Traçado urbanístico: o que é levado em conta em um Tamboré?

    saiba mais
Compre
seu
Lote
Email
Compre seu lote
Email
\