1. INÍCIO
  2. >
  3. BLOG
  4. >
  5. Diferenciais Tamboré
  6. >
  7. Traçado urbanístico: o que é levado em conta em um Tamboré?
  1. INÍCIO
  2. >
  3. BLOG
  4. >
  5. Diferenciais Tamboré
  6. >
  7. Traçado urbanístico: o que é levado em conta em um Tamboré?
Tamboré 10 - Santana de Parnaíba - SP
Tamboré 10 - Santana de Parnaíba - SP

Traçado urbanístico: o que é levado em conta em um Tamboré?

Entenda o que é um traçado urbanístico e como ele é desenvolvido nos empreendimentos da Tamboré Urbanismo

29/10/2020 - 15h24min - Diferenciais Tamboré

A maneira como são organizados as ruas e elementos construtivos de um espaço urbano, seja ele uma cidade ou um loteamento, influência no dia a dia das pessoas, na segurança, no bem-estar, na facilidade que elas têm para realizar suas atividades e na forma como se relacionam. Esse traçado urbanístico, no entanto, deve levar em conta uma série de questões ligadas à infraestrutura, como circulação e acessos, rede elétrica, de água, de esgoto, de drenagem de água da chuva, paisagismo, entre outras.


Acima de tudo, o traçado urbanístico é pensado para proporcionar a melhor experiência às pessoas ao dirigir pelas ruas, em contato com o ambiente local. Entenda como isso é feito nos loteamentos da Tamboré Urbanismo.


Traçado urbanístico e topografia

Um ponto fundamental para o desenvolvimento de um traçado urbanístico é a topografia. Enquanto um terreno plano é capaz de comportar inúmeros desenhos das vias, uma região com mais declives e áreas de preservação permanente (APP), por exemplo, impõe algumas limitações técnicas e até mesmo legais às possibilidades do traçado urbanístico.


Por outro lado, o resultado tende a ser mais interessante para os moradores: condôminos poderão optar por terrenos mais altos, que terão como vantagem uma vista de tirar o fôlego. Belas paisagens também surgirão como um presente a todos que passarem de carro pelas ruas de loteamentos com topografia mais complexa.


Para a melhor experiência dos moradores

Ao mesmo tempo em que busca causar o menor impacto ambiental possível e apresentar eficiência técnica na infraestrutura, um traçado urbanístico tem como objetivo oferecer a melhor experiência às pessoas. Isso significa, entre outras coisas, oferecer boas condições de mobilidade, segurança, praticidade e bem-estar naquele espaço.


O Tamboré Uberlândia, por exemplo, ao dar grande destaque às áreas verdes, ao paisagismo e às áreas de lazer, proporciona grande integração e oportunidades de convívio aos moradores. Para cumprir essa missão, o traçado urbanístico tem um papel fundamental no empreendimento. “O loteamento tem ruas sinuosas para diminuir a velocidade dos carros e dar maior conforto aos pedestres, criando espaços seguros para se caminhar e brincar”, explica Helio Mitica Neto, diretor da Area Urbanismo.


Saiba mais sobre nossos empreendimentos

Com base em amplos estudos do terreno e até pesquisas sobre a cultura local, os loteamentos da Tamboré Urbanismo são projetados nos mínimos detalhes para proporcionar as melhores experiências aos seus moradores. Clique aqui e conheça.



Leia também

  • Bike sharing: mais saúde e sustentabilidade no Tamboré Uberlândia

    saiba mais
  • Entenda a importância da destinação correta dos resíduos

    saiba mais
  • Sustentabilidade: produtos que ajudam no uso racional de água

    saiba mais
  • Sustentabilidade: por que ela é tão importante?

    saiba mais
  • Natureza, lazer e conforto se integram no Clube Tamboré Jaguariúna

    saiba mais
Compre
seu
Lote
Email
Compre seu lote
Email
\