1. INÍCIO
  2. >
  3. BLOG
  4. >
  5. Estilo de Vida
  6. >
  7. Cresce tendência em viver fora dos grandes centros urbanos
  1. INÍCIO
  2. >
  3. BLOG
  4. >
  5. Estilo de Vida
  6. >
  7. Cresce tendência em viver fora dos grandes centros urbanos

Cresce tendência em viver fora dos grandes centros urbanos

Com a pandemia da Covid-19, moradores de loteamentos fechados afastados das grandes metrópoles garantem mais qualidade de vida, conforto e segurança.

23/09/2020 - 16h39min - Estilo de Vida

O Brasil e o mundo se transformaram. A pandemia do novo coronavírus mudou a forma como as pessoas convivem, trabalham, estudam e se exercitam. Outra importante mudança observada durante esses meses está relacionada à moradia. Residentes de moradias pequenas nos grandes centros urbanos, muitas vezes para estarem próximos aos trabalhos, se viram exercendo suas funções dentro do seu lar, no agora comum home office. 


Ao entender que esse modelo de trabalho funciona e garante boas entregas, inúmeras empresas analisam transformar a política de home office permanente, seja de forma integral ou parcial. Por isso, diversas pessoas também iniciam o movimento de morar afastado das metrópoles, sobretudo em condomínios confortáveis, em busca de qualidade de vida, bem-estar e segurança.  


Qualidade de vida nos loteamentos fechados

A conexão com a natureza nunca foi tão valorizada como nos tempos atuais. Devido ao isolamento, muitas pessoas passaram semanas – ou até meses – trancadas dentro de suas casas. Para muita gente, observar paisagens urbanas da janela de casa dificultou ainda mais atravessar esse momento. 


Quem mora em loteamentos fechados, com maior valorização do verde, se beneficia dessa proximidade. Afinal, a paisagem natural traz um efeito positivo à saúde mental, oferece sensação de conforto e diminui o estresse, o que nem sempre acontece nos cenários das metrópoles. 


Condomínios fechados contam também com estruturas que permitem a realização de exercícios com segurança e mantendo o distanciamento necessário. Atividades físicas, sobretudo nos tempos atuais, são fundamentais para o corpo e a mente.  “Com a pandemia, as pessoas entenderam que estar afastado de um grande centro urbano não faz diferença. A qualidade de vida e a valorização de estar próximo à natureza se tornaram essenciais e ressignificaram a moradia”, observa Douglas Ruivo, gerente comercial e de marketing da Tamboré Urbanismo.


Tecnologia e home office

A pandemia impôs uma rápida adaptação ao modelo home office entre milhares de pessoas e empresas. O resultado surpreendeu a muitos, já que a produtividade e a entrega dos profissionais não foram alteradas – muito pelo contrário. A tecnologia permite a realização de trabalhos de muita qualidade, além de facilitar a comunicação. Especialistas observam que esse modelo será mantido por muitas organizações, seja integral ou parcialmente. 


O cenário, mais uma vez, favorece moradores de condomínios fechados afastados das grandes metrópoles. Ao terminar o expediente, não será necessário enfrentar trânsito e perder algumas horas do dia em engarrafamentos. O tempo livre será, obviamente, mais bem utilizado a favor da saúde ou da relação familiar. 


Segurança dos loteamentos fechados

Deixar as crianças brincarem na rua perto de casa ou realizar uma caminhada em ambientes arborizados – mantendo, claro, o distanciamento social exigido – são privilégios de quem mora em loteamentos fechados. Antes da pandemia, a segurança já era uma das vantagens mais importantes em viver nesse tipo de condomínio. Atualmente, essa característica é ainda mais valorizada e enaltecida, já que ajuda a viver com mais liberdade e tranquilidade.  


A Tamboré Urbanismo

Clique e conheça todos os nossos projetos, que têm como prioridade o bem-estar dos moradores. 


Leia também

  • Investimentos imobiliários seguem aquecidos na pandemia

    saiba mais
  • Conheça os diferenciais dos clubes de Tamboré

    saiba mais
  • O paisagismo da Tamboré: para além do verde em nossos loteamentos

    saiba mais
  • Tamboré Uberlândia: um projeto paisagístico para o bem-estar

    saiba mais
  • Family space: ainda mais lazer e conforto para os visitantes

    saiba mais
Compre
seu
Lote
Email
Compre seu lote
Email
\