1. INÍCIO
  2. >
  3. BLOG
  4. >
  5. Estilo de Vida
  6. >
  7. Garanta a segurança da sua casa com automação residencial
  1. INÍCIO
  2. >
  3. BLOG
  4. >
  5. Estilo de Vida
  6. >
  7. Garanta a segurança da sua casa com automação residencial

Garanta a segurança da sua casa com automação residencial

Seu lar protegido por meio de um sistema inteligente que interliga diversos equipamentos de forma prática e eficaz

10/05/2021 - 17h31min - Estilo de Vida

Cuidar do patrimônio e da integridade física dos familiares é, sem dúvida, a prioridade principal dos moradores dos grandes condomínios. Inúmeros são os equipamentos que ajudam na proteção por meio de um sistema inteligente e integrado. Trata-se da automação residencial, que, além da economia de custo de operação e instalação, oferece facilidade de controle pelos comandos estarem concentrados em aparelhos de smartphone ou tablets conectados à internet. Veja o universo de possibilidades e garanta um ambiente mais seguro para toda família.

Câmeras interligadas

Elas por si só já inibem a ação de pessoas mal intencionadas. As câmeras de segurança transmitem em tempo real imagens de dentro e de fora da casa. Com isso, você fica por dentro de tudo que acontece não somente nos ambientes externos ao entorno de sua residência, como também nos cômodos que merecem atenção redobrada, sobretudo os mais utilizados por idosos, crianças e animais de estimação. Há opções que captam imagens mesmo em locais com pouca luz e até mesmo equipamentos capazes de identificar a temperatura do corpo humano, emitindo imagens a partir de ondas magnéticas.

Alarmes e sensores de presença

Outro sistema inteligente e interligado à automação residencial são os alarmes. Por meio de sensores, esses equipamentos identificam a presença suspeita e enviam automaticamente um alarme – seja ele sonoro ou de mensagem – à central de segurança da sua casa. Quem mora com idosos e crianças, pode optar por um outro tipo de sensor, o interno. Ele aciona as luzes ao identificar a presença de uma pessoa, ajudando a evitar acidentes domésticos. 

Fechaduras inteligentes

Para aumentar ainda mais a segurança da sua casa, insira em seu projeto de automação residencial fechaduras com biometria. Assim, torna-se mais difícil a entrada de uma pessoa não autorizada dentro da sua casa. Fechaduras elétricas também figuram como ótimas opções, já que, por meio de um botão e após a identificação, permitem a abertura da porta à distância. Comodidade e segurança andam lado a lado.

Iluminar para proteger

A iluminação da casa está diretamente relacionada à segurança. Por meio da automatização, é possível acionar as lâmpadas internas ou externas, mesmo à distância. Com um projeto personalizado, você pode interligar o sistema de luzes ao de alarme e sensor de presença. Assim, ao sinal de qualquer movimentação suspeita, lâmpadas são acionadas, juntamente com um alarme sonoro, e você pode tomar as devidas providências o mais rápido possível. 

Lar seguro 

A Tamboré Urbanismo entende a importância da segurança e, em todos seus projetos, trata esse assunto como prioridade máxima. Além dessa característica, os empreendimentos de alto padrão primam pelo conforto e pela qualidade de vida dos moradores. Conheça mais sobre os loteamentos.

Leia também

  • Dicas de iluminação: mais luz, conforto e funcionalidade para a sua ca

    saiba mais
  • Saiba o que considerar no paisagismo da sua casa

    saiba mais
  • 5 dicas para não errar na hora de decorar a casa

    saiba mais
  • Lazer com segurança nos loteamentos fechados

    saiba mais
  • Automação residencial proporciona conforto e eficiência

    saiba mais
Compre
seu
Lote
Email
Compre seu lote
Email
\