1. INÍCIO
  2. >
  3. BLOG
  4. >
  5. Sustentabilidade
  6. >
  7. Sustentabilidade: por que ela é tão importante?
  1. INÍCIO
  2. >
  3. BLOG
  4. >
  5. Sustentabilidade
  6. >
  7. Sustentabilidade: por que ela é tão importante?
vetor criado por rawpixel.com - br.freepik.com

Sustentabilidade: por que ela é tão importante?

Conservação dos recursos naturais e sua utilização consciente são atitudes essenciais para o futuro do planeta.

29/10/2020 - 16h22min - Sustentabilidade

Preocupação cada vez mais latente em todo o mundo e um dos termos mais importantes e falados nos últimos anos, a sustentabilidade engloba diversos temas relacionados à perenidade do planeta. Os dados atuais, relacionados aos impactos negativos do homem na natureza, preocupam as gerações atuais e futuras. Para que os cenários de degradação do meio ambiente mudem, é preciso que cada um faça sua parte, começando com cuidados dentro de casa. 


A importância da biodiversidade

Tema considerado essencial para a sustentabilidade do planeta, a biodiversidade é a riqueza das espécies no ecossistema. A expansão urbana, da agricultura, da pecuária, além da mudança climática e da poluição são algumas das principais ameaças. Portanto, se faz cada vez mais necessária a preservação das espécies por meio de iniciativas, como reflorestamento, programas ambientais e monitoramento de qualidade da água. O Brasil é responsável por mais de 20% da biodiversidade do planeta. Ou seja, o país está no posto principal entre as nações megadiversas, aumentando a responsabilidade de manter sua preservação.


Utilização consciente de recursos naturais

A conscientização é o primeiro passo para garantir a sustentabilidade do planeta. Preservar os recursos naturais e utilizá-los de forma correta é essencial para o desenvolvimento e sobrevivência da raça humana. Fechar a torneira no momento de escovar os dentes, reaproveitar a água da chuva e varrer a rua em vez de lavá-la com mangueira parecem atitudes simples? Sim, são ações extremamente fáceis e representativas.

A eficiência energética é outra medida ambiental de preservação para que as futuras gerações não passem por situações precárias. Essa iniciativa visa melhorar o uso das fontes de energia por meio produtos mais sustentáveis, como lâmpadas LED.


ODS da ONU

Os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), da Organização das Nações Unidas (ONU), ajudam na criação da cultura de sustentabilidade e responsabilidade humana nos países. Entre os 17 ODS, destacam-se a proteção do meio ambiente e a mitigação das mudanças climáticas. Por meio deles, as grandes nações se comprometem com metas de produção e consumo mais sustentáveis e com a conservação dos recursos naturais.


Sustentabilidade em empreendimentos

Projetos e construções sustentáveis são parte importante da sustentabilidade do planeta. Ciente disso, a Tamboré Urbanismo evidencia sua preocupação ambiental em seus empreendimentos. Conheça nossos loteamentos.



Leia também

  • Bike sharing: mais saúde e sustentabilidade no Tamboré Uberlândia

    saiba mais
  • Entenda a importância da destinação correta dos resíduos

    saiba mais
  • Sustentabilidade: produtos que ajudam no uso racional de água

    saiba mais
  • Natureza, lazer e conforto se integram no Clube Tamboré Jaguariúna

    saiba mais
  • Traçado urbanístico: o que é levado em conta em um Tamboré?

    saiba mais
Compre
seu
Lote
Email
Compre seu lote
Email
\