1. INÍCIO
  2. >
  3. BLOG
  4. >
  5. Tamboré e as cidades
  6. >
  7. Barretos , a cidade da Festa do Peão de Boiadeiro e de muita história
  1. INÍCIO
  2. >
  3. BLOG
  4. >
  5. Tamboré e as cidades
  6. >
  7. Barretos , a cidade da Festa do Peão de Boiadeiro e de muita história
Vista aérea - Tamboré Barretos

Barretos , a cidade da Festa do Peão de Boiadeiro e de muita história

Município representa a cultura sertaneja e interiorana brasileira e abriga um dos mais importantes empreendimentos da Tamboré Urbanismo

04/02/2021 - 18h43min - Tamboré e as cidades

Localizado no interior do Estado de São Paulo, Barretos foi fundado em 1854, com emancipação em 1885, quando o município foi desmembrado de Jaboticabal. Cercado de histórias de famílias fazendeiras, o local já foi conhecido como a capital da pecuária, por concentrar, no passado, importantes produtores rurais que contribuíram para o setor agropecuário do Brasil. Qualidade das terras, que eram altamente favoráveis às pastagens, e localização geográfica também foram determinantes para que o município levasse esse título por muitos anos. 

Atualmente, a denominação que mais combina com Barretos é “cidade festeira”, sobretudo na modalidade country brasileiro, graças à conhecida Festa do Peão de Boiadeiro e seus rodeios. A cultura sertaneja e interiorana e as músicas típicas fazem do município um local que respira e vive de suas tradições.

Ao chegar em Barretos, o visitante encontra opções turísticas que exploram a história do local, lojas de roupas e acessórios destinados especialmente aos amantes do sertanejo, parque, museu, muita natureza e restaurantes com culinária local, feita no fogão de lenha.

Festa do Peão de Boiadeiro

Considerado o primeiro evento do gênero na América Latina, a Festa do Peão de Boiadeiro nasceu em 1956, tornando-se, ao longo dos anos, uma das mais importantes referências culturais do Brasil. Realizada anualmente, a festa é composta por rodeios, shows e a queima do alho, uma festividade rural e de tradição culinária típica da região. O clima country ganha a cidade durante o evento, que recebe milhares de visitantes de norte a sul do País e do mundo.

Pontos turísticos

Não é só de música e de festa que vive Barretos. História e cultura também são características do município, a começar pelo Marco Histórico, local das primeiras construções da cidade. Um imponente mural com 7 metros de altura e 10 de comprimento narra a história da família Barreto e traz imagens do padroeiro do município, o Divino Espírito Santo. No Museu Histórico e Folclórico do Peão de Boiadeiro, o visitante encontra peças que contemplam a história viva da Festa do Peão de Boiadeiro. Não deixe de conhecer também a Catedral do Divino Espírito Santo, igreja cuja obra segue o estilo romano, com imagens de santos e obras de arte retratadas em paredes e vitrais. Passeios para contemplar a natureza local também são imperdíveis. A Região dos Lagos abriga lagos ornamentais e boa infraestrutura para passeios de bicicleta ou caminhadas.

Tamboré Barretos

Uma cidade encantadora como essa não ficaria de fora de um grande empreendimento da Tamboré. Por isso, a empresa aposta na região e, com o projeto Tamboré Barretos, oferece o que há de melhor para quem prioriza viver em uma localização privilegiada e com contato com a área verde. O empreendimento possui infraestrutura de tirar o fôlego. Espaço gourmet, piscinas adulto e infantil, salão de festas, espaço fitness, praça de descanso, pet space e outras opções de lazer são algumas das opções de lazer. Saiba mais sobre o Tamboré Barretos.

Leia também

  • Segurança é prioridade número um na Tamboré Urbanismo

    saiba mais
  • Uberlândia, a joia do Triângulo Mineiro

    saiba mais
  • Tamboré Barretos e Tamboré Presidente Prudente realizam Drive Tour

    saiba mais
  • Bike sharing: mais saúde e sustentabilidade no Tamboré Uberlândia

    saiba mais
  • Entenda a importância da destinação correta dos resíduos

    saiba mais
Compre
seu
Lote
Email
Compre seu lote
Email
\