1. INÍCIO
  2. >
  3. BLOG
  4. >
  5. Sustentabilidade
  6. >
  7. Reserva Biológica Tamboré, uma das maiores em perímetro urbano do país
  1. INÍCIO
  2. >
  3. BLOG
  4. >
  5. Sustentabilidade
  6. >
  7. Reserva Biológica Tamboré, uma das maiores em perímetro urbano do país

Reserva Biológica Tamboré, uma das maiores em perímetro urbano do país

Tamboré Urbanismo atua como co-gestora da REBio Tamboré. Área possui 3,6 milhões de m2 e centenas de espécies de vegetais, aves, répteis e anfíbios e mamíferos.

26/02/2021 - 16h34min - Sustentabilidade

Criada em 2005, a Reserva Biológica Tamboré tem como premissa proteger integralmente a biota da região. Classificada como Unidade de Proteção Integral do Bioma Mata Atlântica, a REBio Tamboré atua para que não haja interferência humana no local, visando à preservação e recuperação dos ecossistemas, sempre respeitando o equilíbrio natural e a diversidade biológica. 

Com área total de 3,6 milhões de m², a reserva fica localizada no bairro Tamboré, de Santana de Parnaíba (SP). Desde 2006, em conjunto com o Instituto Tamboré, o município atua na gestão dessa que é considerada uma das maiores unidades de conservação ambiental do País.

A fauna e a flora da Reserva Biológica Tamboré são ricas em pluralidade. Diversos são os tipos de mamíferos, aves e plantas, como os leopardos pardalis, jacupembas, gavião pega macaco, calango, cobra-cipó, jararaca, ipê-amarelo, jacarandá-paulista, pau-de-viola, entre tantos outros. A REBio Tamboré desempenha um importante papel de refúgio e preservação de todas essas espécies, contribuindo para a melhora e qualidade do ar e do clima da região. A gestão da região também trabalha para o desenvolvimento dos estudos e de projetos para a conservação da Reserva Biológica Tamboré.

Tamboré Urbanismo atua como co-gestora da Reserva  

A empreendedora possui um histórico de respeito ambiental em todos seus projetos. Por sua credibilidade no assunto, a Tamboré Urbanismo é, atualmente, a co-gestora da Reserva Biológica Tamboré. As 18 nascentes, 193 espécies vegetais, 121 de aves, 42 de répteis e anfíbios e 34 de mamíferos são alguns dos números expressivos da reserva. Não é permitida a visita do público, justamente para que o bioma fique intacto e destinado aos estudos científicos.



Leia também

  • Automação residencial: saiba quais são as possibilidades

    saiba mais
  • Tamboré, o bairro da inovação e qualidade de vida

    saiba mais
  • Conheça e encante-se por Jaguariúna

    saiba mais
  • Santana de Parnaíba: conheça os pontos turísticos da região

    saiba mais
  • Segurança é prioridade número um na Tamboré Urbanismo

    saiba mais
Compre
seu
Lote
Email
Compre seu lote
Email
\